domingo, 1 de agosto de 2010

NFL prévia de temporada - NFC Norte

Brett Favre voltará a mais uma temporada?

Na última temporada, todos achavam que a NFC norte estaria muito forte, devido a contratação do quarterback Jay Cutler pelo Chicago Bears, e de Aaron Rodgers pelo Green Bay Packers. Além disso, o Minnesota Vikings estava muito forte com Brett Favre. Mas Minnesota foi a equipe que foi mais longe, sendo eliminada apenas pelo New Orleans Saints na final de conferência.

Para essa temporada não mudou muita coisa. Os Vikings contrataram dois cornerbacks veteranos e esperam por Brett Favre em mais um retorno. Mas permaneceu com o time base de 2009, contando com Adrian Peterson, que se destacou como running back.

O Green Bay Packers não fez uma grande contratação, mas para essa temporada, a jovem linha ofensiva tem tudo para melhorar ainda mais. O ataque dos Packers que foi o quarto melhor da NFL ano passado, dessa vez conta com Aaron Rodgers mais experiente, carregando o ataque.


O Chicago Bears contratou o free-agent Julius Peppers, para compor a linha de defesa. Além disso contrataram um novo coordenador de ataque, que deve melhorar as performances do quarterback Jay Cutler.

Conseguirá Jay Cutler uma temporada melhor?

O time mais agressivo na janela de transferência foi o Detroit Lions. Contratou oito novos jogadores de defesa, incluindo três de alto-nível, que serão os líderes dessa nova defesa. Para o ataque, contrataram três peças importantes: O running back Jahvid Best, o wide receiver Nate Burleson e o tight end Tony Scheffler. Serão opções para o quarterback Matthew Stafford.

Diante de tudo isso, eu vejo nessa divisão uma batalha de defesas. Pois agora o ataque de Detroit está bombástico, e o ataque de Minnesota sempre foi bom, ano passado era o número 1 na NFL. A defesa irá decidir a divisão. Se os Packers conseguirem uma linha de ataque tão boa quanto a defesa, eles estarão muito fortes. Minnesota tem que melhorar sua defesa, pois até o Chicago Bears foi melhor na temporada passada.

O problema dos Lions é a defesa tentar dar suporte ao novo ataque. Contrataram muito, mas não dá para saber se a defesa irá bem. Mas para quem ano passado tinha a pior defesa da NFL, nessa temporada devem melhorar muito.

Novo time dos Lions

O time de Chicago tem uma boa defesa, mas o ataque é ruim. Já o Detroit Lions tem um time melhor, mas deve demorar um pouco para se entrosar. Diante de tudo isso, vejo o Minnesota Vikings e o Green Bay Packers como os favoritos para essa divisão.

Continuarei a postagem, explorando outras divisões da NFL, que está chegando.

Por Khaio Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário