sábado, 7 de agosto de 2010

Prévia campeonato inglês - Parte II


(A Premier League está prestes a começar e as torcidas já começam a tirar as bandeiras do armário)

Continuando a prévia do campeonato inglês, que começa no sábado dia 14/08, vamos falar agora das 10 equipes restante com comentários sobre cada time e a expectativa que temos sobre os desempenho de cada um nessa temporada 2010/2011.




Manchester City.

O City, é a equipe inglesa que mais evolui nas ultimas temporadas, isso se deve ao dinheiro vindo dos poços de petróleo do atual presidente do clube, cujo nome árabe eu me recuso a escrever. Assim como na últimas janelas de transferências, o time se reforçou bem agregando qualidade ao time. O time azul de Manchester trouxe o talentosíssimo meia David Silva, o volante Yaya Toure, que além da grande habilidade em desarme e na marcação possui um grande físico e vai jogar com seu irmão, o zagueiro Kolo Toure, outro reforço foi o zagueiro Alemão Boateng, além da volta do atacante Robinho, que vem de uma boa passagem pelo Brasil no Santos. O City concerteza figura entre os favoritos nessa Premier League e tem força o suficiente para desbancar a hegemonia de Chelsea, Arsenal, Manchester United e Liverpool.

Expectativa do O Esporte Fino: Ficará entre as seis primeiras posições.



Manchester United.

Os diabos vermelhos, como sempre, entram no campeonato inglês como uma das principais equipes. Para esta temporada, o time de Alex Ferguson trouxe como reforço o jovem e promissor atacante mexicano Javier Hernandez (Chicharito, pra quem preferir), o clube ainda negocia com outros nomes, mas nada foi confirmado ainda. Apesar da pouca movimentação nessa janela de transferências, o United possui uma boa equipe com muito jogadores jovem que parecem ter futuro e com jogadores já bastante experientes como o goleiro Edwin van der Sar ,que provavelmente fará sua última temporada, além disso o time conta muito com sua principal estrela o atacante Wayne Rooney. O Manchester United tem tudo para fazer uma ótima temporada e mais uma vez brigar pelo título.

Expectativa do O Esporte Fino: Ficará entre as quatro primeiras posições.



Newcastle United

Esta equipe tão tradicional, pela qual tenho muito carinho, está de volta a Premier League após o rebaixamento na temporada 2008/2009. Para esta nova temporada, a equipe não trouxe nenhum reforço de peso, apenas a contratação do jovem volante Dan Gosling. Porém, mesmo assim tenho boas expectativas sobre esta equipe que vai trazer mais charme ao campeonato. Seus principais jogadores são Steven Taylor, que foi sondado por várias equipes inglesas, o também zagueiro Coloccini e o meio de campo Alan Smith, que teve boa passagem pelo Manchester United. O Newcastle não tem uma equipe para lutar por uma competição européia ou pelo título, mas concerteza vai estar na parte superior da tabela e não fará feio no campeonato.

Expectativa do O Esporte Fino: Ficará entre nona e a décima quarta posição.



Stoke City.

Outra equipe média do campeonato inglês, apesar de ser o segundo time mais velho do mundo. Porém, mesmo com este status baixo, a equipe conseguiu incomodar algumas das principais equipes da terra da Rainha, roubando pontos delas tanto fora quanto dentro de casa. Não tem nenhum jogador notável individualmente, mas tem um bom jogo coletivo, tem uma forte jogada em cobranças de lateral feitas à área adversária. Não deve passar sufoco quanto ao rebaixamento, mas também não fará uma temporada brilhante.

Expectativa do O Esporte Fino: Ficará entre a décima primeira e a décima sexta posição.



Sunderland.

Típico time inglês, atua no 4-4-2. Não deve ter grandes ambições no campeonato já que tem apenas um elenco para permaner na Premier League e não para buscar algo mais. Para esta temporada o time se reforçou com o experiente meia Boudewijn Zenden que já atuou por grande equipes do futebol mundial, inclusive da Inglaterra. Equipe média, mas que tem potencial para ficar na Premier League sem sofrer grandes sustos.

Expectativa do O Esporte Fino: Ficará entre a décima segunda e a décima sétima posição.



Tottenham Hotspur.

Antes de começar gostaria de homenagear Caio Blois, o único torcedor do Tottenham que eu conheço. Os Spurs vem de uma boa temporada quando surpreenderam muita gente com a classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Jogam no 4-4-2 e tem jogadores inteligentes e talentosos que sabem o que fazer dentro deste esquema, não me surpreenderia caso façam uma boa campanha na UEFA Champions League. O principal reforço para esta temporada e a volta do promissor atacante Giovani dos Santos que esteve emprestado na temporada passada.

Expectativa do O Esporte Fino: Ficará entre as seis primeiras colocações.



West Bromwich Albion (WBA)

A terceira equipe que subiu para esta temporada. Sinceramente o time não inspira muita confiança e provavelmete vai brigar para não cair. Não possui nenhum jogador que mereça ser lembrado.

Expectativa do O Esporte Fino: Ficará décima quinta e vigésima colocação





West Ham.

Esteve ameaçado de rebaixamento na última temporada. Embora não tenha feito nenhuma contratação que revolucione o time deve ter um desempenho melhor nessa temporada já que possui um time para ficar na zona intermediaria da tabela. Destaque para os meias Diamanti e Parker e parao atacante Benni McCarthy que já estiveram em boas equipes e tem boas atuações, por vezes.

Expectativa do O Esporte Fino:Ficará entre a décima terceira e a décima nona posição.



Wigan

Outra equipe que não deve ter muitas pretensões na tabela, também esteve em risco de rebaixamento na última temporada. Possui alguns bons jogadores como o atacante Marcelo Moreno e o meia Oliver Kapo, mas isso não é suficiente para achar que a equipe não vá brigar contra o rebaixamento.

Expectativa do O Esporte Fino: Ficará entre a décima quarta e a vigésima posição.



Wolverhampton Wanderers.

A equipe com o estilo de jogo mais irlandês da Premier League. Tem elenco bem limitado, como foi visto na temporada passada, mas na base do coração permaneceu na primeira divisão ganhando alguns jogos decisivos em casa. Não trouxe qualquer reforço notável. Tem mais jogadores de força do que de técnica.

Expectativa:Ficará entre a décima quinta e a vigésima posição.

...

É amigos assim termina a parte complementar da prévia do campeonato inglês, agora é esperar e acompanhar a este que é um dos melhores campeonatos do mundo. Obrigado pela visita, leia mais textos do blog.



Por Alex Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário